Topo

Chuva perde força, e cidade de São Paulo deixa o estado de atenção

Do UOL, em São Paulo

27/03/2012 16h09Atualizada em 27/03/2012 17h27

A chuva que atingiu a capital paulista com força na tarde desta terça-feira (27) deixou as zonas sul, sudeste, oeste, norte, leste, centro e as regiões das marginais Pinheiros e Tietê em estado de atenção. A situação foi encerrada às 16h55, informou o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura, quando a precipitação perdeu força.

A cidade chegou a registrar seis pontos de alagamento, mas às 17h20, apenas um deles, na avenida 23 de Maio --perto do viaduto General Euclides de Figueiredo-- permanecia ativo. 

O aeroporto de Congonhas ficou fechado para pousos e decolagens entre 15h53 e 16h10, mas já foi reaberto e funciona normalmente, segundo a Infraero (estatal que administra os aeroportos).

De acordo com imagens de radar, choveu forte na zona norte, principalmente entre Pirituba, Jaraguá, Freguesia do Ó e Casa Verde. Também choveu em praticamente toda as zonas oeste e sul. Na região central e zona sudeste a precipitação foi moderada.

Na Grande São Paulo, choveu forte em Carapicuíba, Osasco, Franco da Rocha, Caieiras e também em São Bernardo do Campo.

A chuva complicou o trânsito e ao menos 24 semáforos registraram problema.

Temperatura deve cair

Amanhã (28), a temperatura deve cair na capital. A mínima prevista é de 17ºC, enquanto que a máxima não ultrapassa os 24ºC. Uma massa de ar frio vai manter as temperaturas baixas nos próximos dias, que devem variar entre 16ºC pela manhã e 23ºC durante a tarde. 

As chuvas ocorrem de forma intermitente e com menor intensidade pelo menos até a próxima quinta-feira (29).