Dois trens batem na linha 3-vermelha do metrô em SP; circulação é parcial
DANIEL VASQUEZ
DE SÃO PAULO
Atualizado às 10h52.
Dois trens bateram na linha 3-vermelha do metrô na manhã desta quarta-feira. Por volta das 9h50, uma das composições que se envolveu na batida permanecia parada entre as estações Penha e Carrão, onde ocorreu o acidente.
Os trens envolvidos na batida estavam trafegando no sentido Barra Funda. A colisão fez com que passageiros caíssem. Uma mulher de 36 anos teve ferimentos no rosto e nas costas.
Passageiros que estavam dentro dos vagões relataram à reportagem que após a colisão não houve nenhum aviso por parte do motorista do trem do que havia acontecido por mais de 20 minutos.
Desesperadas, as pessoas usaram os botões de emergência e desceram na passagem lateral aos trens. As vítimas estão sendo socorridas por agentes de segurança do próprio Metrô, Corpo de Bombeiros e SAMU.
Beto Santarello/Leitor | ||
Dois trens batem na linha 3-vermelha do metrô em SP; circulação é parcial e passageiros precisaram caminhar nos trilhos |
O aposentado Sadao Ishii, 60, contou que ao contrário das outras pessoas que estavam na mesma composição que ele, conseguiu manter-se de pé. "Ouvi um impacto forte, segurei firme e consegui não cair, mas quebrei meu óculos", conta, ferido com cortes do rosto.
A consultora de feng shui Hortência del Bianco, 57, tinha um ematoma grande no rosto e caminhava junto com os outros passageiros a caminho da estação Carrão. "O trem já vinha lento, de repente ocorreu uma pancada forte, mas o trem continuou fechado meia hora sem nenhum aviso", disse.
Um adolescente de 17 anos disse que logo após a colisão muita gente ficou desesperada e chorava dentro dos vagões. "Foi tudo muito rápido, fiquei super assustada, todos estavam chorando."
Com a batida, os trens estão circulando apenas entre as estações Palmeiras/Barra Funda e Tataupé. Para atender o restante da linha, o Metrô acionou o serviço Paese, com ônibus gratuitos.
As causas do acidente estão sendo apuradas. A empresa afirmou que o problema deixa as linhas 1-azul, 2-verde com velocidade reduzida e maior tempo de parada.
Google Maps/Reprodução | ||