Prédio Empire State, em NY, não homenageou Bolsonaro com luzes coloridas
Uma mensagem que circula no Facebook afirma que, além de ter recebido uma ligação de Donald Trump, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) recebeu outra homenagem nos Estados Unidos: a iluminação do Empire State Building, famoso edifício de Nova York, com as cores do Brasil.
"Empire State, em New York, com as cores da bandeira brasileira, em comemoração a Democracia e vitória de Bolsonaro!!!!!", diz uma usuária da rede social.
A foto mostra o edifício iluminado em verde, azul, amarelo e branco.
FALSO: Empire State não homenageou eleição de Bolsonaro
A mensagem que circula nas redes sociais é mais um boato pós-eleição. É verdade que o mais famoso prédio de Nova York se iluminou com as cores brasileiras, mas o motivo não foi a eleição de Bolsonaro.
Na verdade, o edifício se iluminou com essas cores no dia 7 de setembro, quando o Brasil comemora sua independência. A iluminação, portanto, refere-se à celebração da data.
"Junto ao Consulado Geral do Brasil em Nova York, nossa torre brilha em verde, amarelo, azul e branco nesta noite, em homenagem ao Dia da Independência brasileiro", afirmou a administração do Empire State, em sua conta oficial no Twitter, no último 7 de setembro. A imagem postada na rede social é a mesma que circula na mensagem falsa.
Além disso, a data consta no calendário oficial de iluminação do edifício. No dia 28 de outubro, quando Bolsonaro foi eleito, ao contrário do que informa a mensagem, a torre ficou apagada, em respeito ao tiroteio em uma sinagoga em Pittsburgh, que deixou 11 mortos naquele fim de semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.