Rua em Joinville (SC) com mais de 300 buracos vira "campo minado" para motoristas

Léo Pereira
Do UOL, em Florianópolis

Fotos da rua Bananal, em Joinville (180 km de Florianópolis), ganharam as redes sociais no últimos dias por conta dos mais de 300 buracos abertos em um trecho de aproximadamente 500 metros, segundo os próprios moradores.

"Enganaram a gente, pois quando a gente pagou do próprio bolso para asfaltarem a rua há mais de 15 anos colocaram piche e areia", disse o torneiro mecânico Luiz Mauro Brodbeck, 45 anos.

Outros moradores argumentam que já houve recapeamentos na via, só que nunca resolveram o problema. "Quando começou a passar o esgoto por aqui, a situação piorou", afirmou o aposentado Raul Bibow, 66 anos, que nasceu na rua Bananal.

O problema é antigo, começou há 18 anos, em 1994, quando a rua foi pavimentada. Depois que a Companhia Águas de Joinville (responsável pelo saneamento básico na cidade) instalou a rede de esgoto, no ano passado, o problema se agravou.

Moradores ainda brincam com o fato de a sede do Jeep Clube de Joinville ficar na rua, o que, segundo alguns, seria uma boa razão para a buraqueira. "Ah, tudo bem, nem é para tanto, mas espero que isso melhore. Eu quero sair de casa sem passar raiva na rua", diz Bibow.

Outro lado

A Companhia Águas de Joinville informou que a partir da próxima semana começam as obras de recapeamento da rua Bananal. Segundo a empresa, houve inicialmente um impasse com uma empreiteira, que alega somente tapar os buracos feitos para colocar a tubulação. O impasse foi resolvido, e os buracos começarão a ser tapados, diz a companhia.

 

Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos