Publicitário morto pela PM em blitz é enterrado em São Paulo
O corpo do publicitário Ricardo Prudente de Aquino, 39, morto a tiros pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (18), no Alto de Pinheiros, em São Paulo, foi enterrado às 10h desta sexta-feira (20), no Cemitério Gethsemani, na Vila Sônia, bairro da zona sul da capital paulista.
Veja imagens da perseguição
Uma abordagem equivocada dos policiais causou a morte do publicitário. Na quinta-feira (19), o comandante interino da PM, Hudson Camilli, evitou admitir erros dos policiais. "Foi uma ação legalmente inadequada, já que não houve injusta agressão por parte da vítima."
“Do ponto de vista técnico, a ação não pode ser criticada. Do ponto de vista legal, há reparos a se fazer”, disse o comandante, sem especificar quais serão os reparos.
De acordo com a versão dos PMs, o Fiesta do publicitário passou em alta velocidade pela Praça da Paz, no Sumaré, no momento em que policiais do 23.º Batalhão abordavam outro veículo, às 22h25 de quarta-feira. "Eles desconfiaram do carro e iniciaram uma perseguição", disse o delegado seccional Dejair Rodrigues. Outros carros e motos entraram na ação. Pela versão da PM, dez minutos depois o carro do publicitário bateu em uma viatura, na Avenida das Corujas. (Com informações da Agência Estado)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.