Topo

Audiência do acidente com jet ski que matou menina em Bertioga (SP) deve acontecer no próximo dia 22

A menina Grazielly Almeida Lames, de 3 anos, que morreu ao ser atingida na cabeça por um jet ski desgovernado, no início da noite de sábado, na praia de Guaratuba, em Bertioga, no litoral paulista - Reprodução/Youtube
A menina Grazielly Almeida Lames, de 3 anos, que morreu ao ser atingida na cabeça por um jet ski desgovernado, no início da noite de sábado, na praia de Guaratuba, em Bertioga, no litoral paulista Imagem: Reprodução/Youtube

Gustavo Delacorte

Do UOL, em Santos (SP)

10/08/2012 12h46

A primeira audiência do caso da menina Grazielly Lames, que morreu após ser atingida por um jet ski em Bertioga (103 km de São Paulo) em fevereiro deste ano, está prevista para acontecer no próximo dia 22, às 13 horas, no fórum da cidade. O dono do jet ski, o dono da marina e o mecânico que realizou a manutenção do veículo serão julgados. O adolescente acusado de ligar o jet ski também foi responsabilizado pelo acidente, mas, por se tratar de um menor de idade, o caso corre em segredo de Justiça.

Segundo informações do juiz Rodrigo de Moura Jacob, responsável pelo caso, o processo conta com 20 testemunhas de defesa e acusação. Na primeira audiência, 11 serão ouvidas no Fórum de Bertioga. As outras nove, por serem de outras cidades, serão ouvidas por carta precatória. Já os réus serão ouvidos somente após todas as testemunhas terem prestado depoimento.

“Na condição de advogado dos pais, nós podemos dizer que o processo está caminhando, que nós queremos um rigor absoluto e que o processo seja agilizado. Foram apresentadas várias testemunhas de outras cidades e, com isso, o processo pode demorar um pouco, mas gostaríamos que o julgamento acontecesse ainda neste ano”, disse o advogado da família de Grazielly, José Beraldo.

Entenda o caso

Grazielly Almeira Lames, que tinha três anos, visitava o mar pela primeira vez e brincava com sua mãe na área rasa da praia quando o jet ski a atropelou, atingindo sua cabeça. Ela sofreu traumatismo craniano e foi levada de helicóptero para o Hospital Municipal de Bertioga, mas já chegou ao local sem vida.

O adolescente suspeito de estar pilotando o jet ski na hora do acidente fugiu do local sem prestar socorro. O acidente aconteceu no dia 18 de fevereiro deste ano, na praia de Guaratuba, em Bertioga. A sentença do caso está prevista para março.