Topo

Polícia prende em Copacabana 12 adultos e 3 menores suspeitos de serem foragidos do Jacarezinho

Felipe Martins

Do UOL, no Rio

16/10/2012 14h43

A Polícia Civil prendeu 12 adultos e apreendeu três menores suspeitos de serem foragidos da favela do Jacarezinho, comunidade da zona norte do Rio, no início da tarde desta terça-feira (16). A favela é ocupada pelo Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) para a implantação de UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). O grupo foi preso na praia de Copacabana, zona sul da cidade, na altura da rua Hilário de Gouveia.

Segundo a delegada titular da DCOD (Delegacia de Combate às Drogas), Valéria Aragão, uma equipe da distrital monitorava o grupo nas últimas semanas. De acordo com a delegada, com a ocupação policial no Jacarezinho, os criminosos buscaram refúgio na favela de Antares, em Santa Cruz, bairro da zona oeste do Rio.

Ainda segundo Aragão, como uma equipe do Bope também realizou operação na favela no dia de hoje, o grupo teria ido à praia aguardar o desfecho da incursão.  A equipe da DCOD fez o cerco ao grupo, efetuando a prisão. Não houve correria.

Dentre os presos, estavam uma mulher e um homem com mandado de prisão em aberto.  O caso está em andamento, e novas prisões podem ainda ser efetuadas.

Bope ocupou Jacarezinho na manhã de hoje

Os policiais do Bope ocuparam o Jacarezinho no início da manhã desta terça-feira em substituição aos agentes da Polícia Civil. A tropa de elite da Polícia Militar prepara as favelas de Manguinhos e Jacarezinho para a chegada de uma nova UPP, prevista para janeiro de 2013.
Durante a incursão, os “caveiras” apreenderam uma moto roubada além de quantidade de cocaína ainda não contabilizada.