Topo

Falta de luz causa atraso de voos no Aeroporto Internacional do Rio; energia já foi reestabelecida

Do UOL, no Rio

26/12/2012 22h25Atualizada em 27/12/2012 01h06

O Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, ficou às escuras na noite desta quarta-feira (26). A falta de energia elétrica causou atraso nos pousos e decolagens. Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), o fornecimento de energia foi totalmente normalizado por volta das 22h30.

O problema aconteceu por volta das 21h. O gerador foi acionado, mas durante cerca de uma hora e trinta minutos algumas partes do aeroporto ficaram sem luz. A Infraero esclareceu que o gerador precisa de tempo para estabelecer seu funcionamento pleno.

Ainda de acordo com a empresa que administra os principais aeroportos do país, durante 40 minutos os pousos e decolagens foram interrompidos devido à falta de luz, o que procovou atraso nos voos.

Em nota, a Light, concessionária responsável pela rede elétrica no Rio de Janeiro, informou que um defeito no equipamento que pertence a subestação do Galeão causou o desligamento da linha de transmissão que atende a Ilha do Governador e a Ilha do Fundão, locais afetados pela queda de luz.

Segundo a Light, técnicos do aeroporto e da concessionária, investigarão as causas do efeito. No twitter oficial da empresa muitos moradores das localidades afetadas se queixaram da queda de energia, comentando especialmente o distúrbio na noite do dia em que temperatura na cidade foi a mais quente registrada na história.