Topo

Preso homem que cultivava pé de maconha de 2 metros de altura em casa em Minas Gerais

Segundo a polícia, homem mantinha a planta havia bastante tempo - Divulgação/PMMG
Segundo a polícia, homem mantinha a planta havia bastante tempo Imagem: Divulgação/PMMG

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

18/01/2013 10h32

A Polícia Militar mineira prendeu um homem de 58 anos, em Caeté (região metropolitana de Belo Horizonte), pelo cultivo de um pé de maconha com pouco mais de dois metros de altura em casa.

A prisão foi feita nesta quinta-feira (17), e, segundo informação da unidade da polícia da cidade mineira, o homem, que não teve o nome revelado, alegou praticar o cultivo do pé apenas para consumo próprio por “estar cansado de comprar (a droga) na rua”.

De acordo com a ocorrência, no imóvel, além do pé da planta, foram encontrados um tablete do entorpecente, além de cigarros da droga.

A polícia afirmou que o proprietário da casa não informou há quanto tempo cultivava o exemplar no local. Mas, pelo tamanho que a planta alcançou, os policiais calcularam que ele já o mantinha havia bastante tempo na residência, o que teria chamado a atenção de quem fez a denúncia anônima sobre a sua existência no local.

O suspeito e o pé da substância entorpecente, que foi arrancado com a raiz, foram levados para a delegacia da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, ele foi ouvido pelo delegado da cidade e teria negado ser traficante de drogas. Ainda segundo a polícia, após levantamento, foi constatado que ele tem histórico de envolvimento com drogas, mas somente como usuário. 

O dono da planta foi liberado em seguida. Um procedimento foi instaurado sobre o caso, sendo que o homem vai responder a ele em liberdade.