Topo

Dilma Rousseff se encontra com parentes de vítimas e feridos de incêndio em Santa Maria (RS)

A presidenta Dilma Rousseff chega ao Centro Desportivo Municipal (CDM), em Santa Maria (RS) - Tarlis Schneider/ Estadão
A presidenta Dilma Rousseff chega ao Centro Desportivo Municipal (CDM), em Santa Maria (RS) Imagem: Tarlis Schneider/ Estadão

Mariana Jungmann

Enviada especial da Agência Brasil, em Santa Maria (RS)

27/01/2013 15h42

A presidente Dilma Rousseff deixou há pouco o ginásio de esportes de Santa Maria, onde se encontrou com parentes das vítimas do incêndio na boate Kiss, na madrugada de hoje (27). As famílias estão no Centro Desportivo Municipal de Santa Maria, para onde foram levados os corpos para identificação. Muito emocionada, a presidente deixou o local sem falar com a imprensa. Antes de chegar ao ginásio, ela também passou no Hospital Caridade, onde estão sendo atendidos parte dos feridos. A presidenta segue para a Base Aérea de Santa Maria, acompanhada pelo prefeito da cidade, César Schimer.

  • Arte UOL

    Localização de Santa Maria, região central do RS

A presidente estava acompanhada do ministro da educação, Aloizio Mercadante; da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-SP). "É o tipo de tragédia que ninguém imagina que possa acontecer. Nossa preocupação agora é atender as famílias, e depois vemos outras coisas [apuração sobre as causas e responsáveis pelo acidente]", disse Marco Maia.

Dilma que participava da reunião da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos com a União Europeia, no Chile, cancelou a participação em três reuniões com autoridades da Argentina, Letônia e Bolívia por causa da tragédia e seguiu para Santa Maria. Em rápida entrevista, ainda no Chile, a presidente se emocionou ao comentar a tragédia.

  • Fachada de boate Kiss, em Santa Maria (RS), antes e depois do incêndio

O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, a cerca de 300 quilômetros da capital Porto Alegre, resultou na morte de 232 pessoas e não de 245, conforme anunciado inicialmente pelas autoridades locais.