Topo

Bacharel em direito clonava cartões de crédito em açougue de SP

Eduardo Anizelli/Folhapress
Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

08/05/2013 10h00

O bacharel em direito René Alves Magalhães, 36, foi preso em flagrante pela polícia civil enquanto clonava cartões de crédito em um açougue, na terça-feira (7), na avenida Barreira Grande, Jardim Colorado, zona leste da capital.

De acordo com a polícia, Magalhães - que chegou a ser aprovado no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), apesar de ainda não ter a carteira da entidade – utilizava um equipamento conhecido como ‘ chupa-cabra’ conectado à máquina de pagamento de cartão de crédito instalada em um açougue.

O equipamento sem fio que transmitia os dados dos clientes diretamente para o notebook de Magalhães foi considerado pela polícia como sendo "de alta tecnologia". A corporação informou que o bacharel se passava por técnico de manutenção das máquinas de cartão de crédito, e inseria nelas um chip que enviava as informações para seu computador.

A polícia ainda investiga se o proprietário do estabelecimento tinha participação no crime. O bacharel vai responder por furto qualificado. A reportagem do UOL não conseguiu entrar em contato com o advogado de Magalhães.