Maduro chega à Argentina para reunir-se com Cristina Kirchner

Buenos Aires, 8 mai (EFE).- O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, chegou nesta quarta-feira a Buenos Aires, onde se reunirá com a líder argentina, Cristina Kirchner, uma de suas mais importantes aliadas na região.

Maduro visita a capital argentina no marco de sua primeira viagem internacional, que foi iniciada ontem, no Uruguai, e terminará amanhã, no Brasil.

O presidente venezuelano se reunirá com Cristina na Casa Rosada, sede do Governo argentino, e irá liderar uma cerimônia no clube All Boys, onde se prestará homenagem aos falecidos ex-presidentes Néstor Kirchner e Hugo Chávez.

Fontes oficiais anteciparam que os dois governantes assinarão acordos para impulsionar as relações bilaterais, mas não deram detalhes sobre seu conteúdo.

Maduro admitiu que um dos objetivos de sua viagem é garantir alimentos para os venezuelanos, e a Argentina, em tempos conhecida como o "celeiro do mundo", tem muito o que oferecer à Venezuela nesta matéria.

Para sua primeira viagem internacional, o presidente venezuelano elegeu Uruguai, Argentina e Brasil, três países amigos, sócios da Venezuela no Mercosul e produtores de alimentos e matérias-primas. EFE

ajs/pa

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos