Incêndio em favela do Rio fecha viaduto, paralisa trens e metrô e deixa 3 feridos
Um incêndio de grandes proporções atingiu a favela Bandeira 1, em Maria da Graça, na zona norte da cidade, no início da tarde desta quarta-feira (15), interrompeu a circulação de trens e do metrô no local e causou o fechamento do viaduto Engenheiro Alvarino José da Fonseca. Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas ficaram levemente feridas e a corporação atuava na fase de rescaldo às 15h30, após ter controlado as chamas.
A Supervia, concessionária que administra o transporte ferroviário no Rio, interrompeu a circulação de trens no ramal Belford Roxo, às 12h28, com o objetivo de facilitar o trabalho do Corpo de Bombeiros no combate ao incêndio, retomando o funcionamento normal cerca de 20 minutos depois. Já o Metrô Rio teve que fechar a Linha 2 por pouco mais de uma hora, mas a circulação também já foi normalizada.
O fogo se espalhou pelos barracos situados nas proximidades da ferrovia. Por medida de segurança, a empresa determinou que os trens que operam no ramal Belford Roxo (cidade da Baixada Fluminense) devem aguardar em plataforma para retomar a circulação.
A favela Bandeira 2 está localizada abaixo do viaduto Engenheiro Alvarino José da Fonseca, que foi interditado nos dois sentidos por agentes da CET-Rio e deve permanecer fechado até o fim de semana, para vistoria da estrutura. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o trânsito é lento na região. O desvio para os motoristas é realizado pela avenida Dom Helder Câmara.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.