Topo

Jornal britânico sugere que chacina famosa nos EUA inspirou estudante suspeito de matar PMs

Do UOL, em São Paulo

07/08/2013 21h25

O jornal britânico “Daily Mail” publicou nesta quarta-feira (7) uma extensa reportagem em que, além de trazer detalhes dos crimes e da investigação, sugere que o adolescente Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, 13, foi influenciado por uma famosa chacina ocorrida na madrugada de 13 de novembro de 1974 em Amityville, vilarejo localizado no Estado de Nova York, nos Estados Unidos.

O autor dos crimes foi o jovem Ronald DeFeo Jr, à época com 24 anos, que usou um rifle para matar os pais e quatro irmãos enquanto todos dormiam. Quando foi a julgamento, ele disse que os matou por estar sendo orientado por uma voz misteriosa, que o ordenou a matar os familiares. O caso teve grande repercussão nos EUA. O homicida foi condenado à prisão perpétua.

Um ano depois das mortes, outra família mudou-se para a mansão onde ocorreu a chacina, mas, alegando que forças paranormais estavam assombrando a casa, deixaram o local 28 dias depois da mudança.

O episódio virou um best-seller, publicado em 1977, com o título “The Amityville Horror” (“O Horror em Amityville”). A obra foi adaptada para filmes de terror e séries de televisão.

O Daily Mail acredita que o caso influenciou Marcelo Pesseghini porque no dia 21 de dezembro de 2012 ele teria postado no Facebook uma foto de 1976 na qual aparece um garoto com a imagem borrada e os olhos fluorescentes, que ficou conhecido como o “garoto fantasma de Amityville”.

O registro foi feito na época em que pesquisadores paranormais estudavam a casa. Na época, surgiu a lenda de que o garoto seria um dos irmãos de Ronald DeFeo Jr. que foram mortos.

Assassinatos em Brasilândia