Topo

Moradores sem teto resistem à reintegração de posse na região central de SP

Ao menos 150 famílias negociam com a Tropa de Choque durante reintegração de posse em São Paulo - J. Duran Machfee/Futura Press
Ao menos 150 famílias negociam com a Tropa de Choque durante reintegração de posse em São Paulo Imagem: J. Duran Machfee/Futura Press

Da Agência Brasil, em São Paulo

20/08/2013 12h22

A Polícia Militar (PM) cumpre na manhã desta terça-feira (20) um mandado de reintegração de posse de um prédio particular localizado na rua Florêncio de Abreu, n° 58, na região central de São Paulo.

Os moradores ocupam o edifício de 18 andares desde 2006 e, segundo a PM, resistem à reintegração que começou por volta das 6h.

Os moradores bloquearam a entrada do prédio com móveis e sacos com entulho para dificultar o acesso dos policiais que acompanham o cumprimento da ordem judicial.

Um dos líderes da ocupação foi detido por desacato à autoridade.

A Secretaria de Habitação informou que as 247 famílias que moram no local foram cadastradas, na primeira quinzena de julho, para receber unidades definitivas nos próximos quatro anos e que foi concedido apoio habitacional de R$ 900 por família, em cota única.

Em nota, a secretaria informou que o prédio é inviável para ser transformado em Habitação de Interesse Social, pois se trata de área particular e o proprietário já solicitou na Justiça a reintegração da posse.