Moradores sem teto resistem à reintegração de posse na região central de SP
A Polícia Militar (PM) cumpre na manhã desta terça-feira (20) um mandado de reintegração de posse de um prédio particular localizado na rua Florêncio de Abreu, n° 58, na região central de São Paulo.
Os moradores ocupam o edifício de 18 andares desde 2006 e, segundo a PM, resistem à reintegração que começou por volta das 6h.
Os moradores bloquearam a entrada do prédio com móveis e sacos com entulho para dificultar o acesso dos policiais que acompanham o cumprimento da ordem judicial.
Um dos líderes da ocupação foi detido por desacato à autoridade.
A Secretaria de Habitação informou que as 247 famílias que moram no local foram cadastradas, na primeira quinzena de julho, para receber unidades definitivas nos próximos quatro anos e que foi concedido apoio habitacional de R$ 900 por família, em cota única.
Em nota, a secretaria informou que o prédio é inviável para ser transformado em Habitação de Interesse Social, pois se trata de área particular e o proprietário já solicitou na Justiça a reintegração da posse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.