Topo

Motorista embriagado bate o carro, e filho morre no acidente em BH

Carlos Eduardo Cherem

Do UOL, em Belo Horizonte

19/01/2014 10h46Atualizada em 20/01/2014 10h34

O filho de 12 anos de um motorista embriagado morreu após o pai bater o carro em que estava a família, na noite deste sábado (18). O acidente aconteceu por volta das 23h na altura do km 11 do Anel Rodoviário de Belo Horizonte.

Leonardo Lima Ferreira da Silva, 37, bateu o Fusca contra um poste, e o filho caçula morreu na hora. Silva, a mulher dele e os outros dois filhos do casal --uma adolescente de 16 anos e um garoto de 14 anos-- estão internados no hospital João 23. O estado de saúde deles não foi divulgado pelo hospital.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista apresentava sinais de embriaguez. Devido às múltiplas fraturas que teve no braço, Silva precisou de atendimento médico imediato, e o teste do bafômetro foi feito apenas no hospital. Ainda segundo a PM, o exame apontou 0,49 miligramas de álcool por litro de ar, confirmando a embriaguez.

Silva está sob escolta policial e deverá ser conduzido a uma delegacia de polícia assim que receber alta.

De acordo com a PM, o Fusca rodou na pista e derrubou o poste às margens do Anel. Aos policiais que atenderam a ocorrência, Silva disse que outro veículo havia invadido a faixa em sua direção, fazendo com que o Fusca saísse da pista. Os policiais, porém, afirmam que não encontraram outro veículo no trecho e dizem acreditar que Silva tenha perdido o controle da direção sozinho.

De acordo com a PM, como foi autuado em flagrante, com a comprovação do consumo de bebida alcoólica e a morte da criança, Silva será processado por homicídio culposo (sem intenção de matar). Ele será preso e encaminhado para o Ceresp (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional) Gameleira logo que receber alta do hospital.

O outro filho de Silva, de 14 anos, continua internado em estado grave na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital João 23. A mãe, Simone Rodrigues Campos, 37, e a outra filha do casal, de 16 anos, receberam alta ainda no domingo (19).