Fechamento de 'Mergulhão' congestiona vias no Rio de Janeiro
No primeiro dia útil do fechamento do Mergulhão da Praça 15, importante ponto de ligação entre o centro e a zona sul do Rio de Janeiro, e de transformação em mão dupla da avenida Rio Branco, uma das principais vias da cidade, causaram longos congestionamentos no centro da cidade.
A avenida Presidente Vargas, outra importante via no centro do Rio, registrou trânsito lento durante boa parte da manhã desta segunda-feira (17), e às 13h30 ainda apresentava retenções no sentido Candelária, nas proximidades do Sambódromo, Campo de Santana e Uruguaiana.
Os cariocas seguiram os conselhos do prefeito Eduardo Paes (PMDB), que afirmou que esse seria o "pior momento" das mudanças viárias para revitalização da zona portuária, e optaram pelo transporte público. Usuários reclamaram da lotação do metrô, que apresentou problemas técnicas em uma composição da linha 2, em Thomaz Coelho, zona norte, com intervalos irregulares.
Barcas e ônibus também estavam lotados. Os trens não apresentaram problemas pela manhã. A maior parte da avenida Rio Branco está fechada para veículos particulares e vans entre as 5h e as 21h de segunda a sexta e das 5h às 15h de sábado. Em mão dupla, somente ônibus e táxis poderão circular. Parte da avenida Presidente Vargas também está fechada para carros e algumas faixas foram convertidas em terminais de ônibus. Os pontos terminais de ônibus intermunicipais também foram alterados.
Nas zonas sul e norte, o trânsito fluiu lentamente durante toda manhã, de acordo com o Centro do Operações Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.