Topo

Tiroteio termina com um morto e três feridos na avenida Faria Lima, em SP

Vinicius Segalla

Do UOL, em São Paulo

04/08/2014 14h10

Três pessoas ficaram feridas e uma morreu em um tiroteio ocorrido no início da tarde desta segunda-feira (4) na altura do número 2.000 da avenida Faria Lima, no Jardim Paulistano, zona oeste de São Paulo. O tiroteio ocorreu depois que um policial teria sido assaltado por três homens. Um dos supostos assaltantes foi levado à Santa Casa, no centro, mas não resistiu.

De acordo com o major Mario, oficial da PM de mais alta patente que se encontrava no local quando a reportagem do UOL passou por lá, o policial foi ferido no ombro e levado ao Hospital das Clínicas.

Segundo ele, dos três baleados além do soldado da PM, dois foram encaminhados ao hospital Sírio Libanês, e o outro fugiu do local. “Mesmo baleado, ele pegou um táxi e fugiu”, disse.

O tiroteio ocorreu pouco antes das 13h, e atingiu as vidraças de um salão de beleza no outro lado da avenida.

“Não sei o que aconteceu para começarem a atirar, mas sei que todo mundo que estava na calçada se deitou no chão, algumas pessoas começaram a gritar”, contou Fernando Jafet, gerente de uma agência bancária na Faria Lima.

Por volta das 13h15, a Polícia Civil chegou ao local e isolou a área onde teriam ocorrido os disparos. Os investigadores procuram testemunhas e guardam as cápsulas dos projéteis que restaram no chão da avenida para serem periciadas.