Topo

Explosão em fábrica de cidade de MG deixa 26 feridos; 3 em estado grave

Bombeiros fazem operação de rescaldo em fábrica de Pouso Alegre após a explosão de uma estufa, que deixou ao menos 26 feridos - Divulgação/Corpo de Bombeiros
Bombeiros fazem operação de rescaldo em fábrica de Pouso Alegre após a explosão de uma estufa, que deixou ao menos 26 feridos Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

21/10/2014 21h14

Três pessoas estão internadas em estado grave na UTI do hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre (384 km de Belo Horizonte), após a explosão de estufa, nesta terça-feira (21), no parque fabril da empresa Cimed Medicamentos.

Conforme a assessoria do hospital, outras 23 pessoas se feriram no momento do incidente, mas não correm risco. De acordo com o setor da unidade hospitalar, que é referência em tratamento de queimados na região, 200 pessoas foram acionadas para lidar com os feridos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas está com mais de 90% do corpo queimado, e as outras duas sofreram traumas graves na região da cabeça.

A explosão na manhã desta terça, e parte do telhado e as paredes do local desabaram. A corporação informou que a empresa está regular.

Por sua vez, a assessoria da empresa informou que as causas do acidente estão sendo apuradas juntamente com as autoridades competentes.

A estufa servia para a secagem de comprimidos. Ela fica instalada em um local mais afastado dos demais prédios do complexo fabril e havia 150 pessoas no local, no momento da explosão.

A assessoria disse que a estrutura do prédio, que tem dois andares, não foi comprometida. As atividades da fábrica foram retomadas na parte da tarde de hoje.

Ao todo, 1.500 pessoas trabalham no complexo fabril.

O setor revelou que a empresa está prestando auxílio aos feridos e aos familiares deles.  Uma nota oficial sobre o caso seria emitida pela empresa ainda nesta terça-feira.