Topo

Caminhoneiro com carga de R$ 500 mil é morto em tentativa de assalto no Rio

Estefan Radovicz/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
Imagem: Estefan Radovicz/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Do UOL, no Rio

15/01/2015 07h58Atualizada em 15/01/2015 16h02

O motorista de um caminhão que transportava carga avaliada em meio milhão de reais foi assassinado a tiros nesta quinta-feira (15), na altura da Penha, zona norte do Rio de JaneiroSegundo Corpo de Bombeiros, a vítima, identificada como Carlos R. Freire, morreu na hora. Ele tinha 58 anos.

Após ser atingido pelos disparos, o condutor do veículo perdeu a direção do veículo e acabou atravessando a divisória entre a pista lateral e a pista central da avenida Brasil, sentido zona oeste.

Freire foi abordado por homens armados e não obedeceu à ordem dos criminosos para parar o caminhão. O veículo, que transportava carga de cobre avaliada em R$ 500 mil, foi então fuzilado e os assaltantes fugiram.

Por conta do acidente, agentes de trânsito da CET-Rio interditaram três faixas de rolamento da pista central sentido zona oeste. Com apenas uma pista liberada, o acúmulo de veículos provocava congestionamento na via até o fim da manhã. 

Já no sentido inverso, em direção ao centro, houve retenções entre o Trevo das Missões e a altura da Penha, segundo informações do Centro de Operações da Prefeitura do Rio.