Topo

Aventureiros atacados por abelhas caem durante rapel no RS; dois morrem

Bombeiros resgataram feridos em rapel, no RS; operação feita de helicóptero foi delicada - Cid Martins/Agência RBS/Agência O Globo
Bombeiros resgataram feridos em rapel, no RS; operação feita de helicóptero foi delicada Imagem: Cid Martins/Agência RBS/Agência O Globo

Do UOL, em Porto Alegre

25/01/2015 15h44

Duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas durante a prática de rapel, no interior do Rio Grande do Sul, entre este sábado (24) e domingo (25). O grupo estava em uma área de mato e morros próximo de uma propriedade chamada Refúgio Verde, na localidade de Barra do Ouro, no interior do município de Maquiné (128 km de Porto Alegre), no Litoral Norte. Os aventureiros teriam sido atacados por abelhas e caído.

Maicon Silva da Silva e Luciano de Souza, que sofreram pequenas escoriações na queda, conseguiram andar por 12 horas durante noite e madrugada até encontrar moradores da região e pedir ajuda. No local, não há sinal de telefonia celular e os rádios dos serviços de emergência funcionam com dificuldade.

A dupla conseguiu acionar os Bombeiros, que chegaram de helicóptero ao local onde os outros cinco permaneciam. Paramédicos constataram a morte de dois deles, cujas identidades ainda não foram confirmadas.

Os feridos foram resgatados e levados a hospitais da região, nas cidades de Capão da Canoa e Tramandaí.  Eles apresentam desde pequenos ferimentos até importantes fraturas, como de fêmur. Um deles recebeu cerca de 150 picadas de abelha. 

O capitão dos Bombeiros, Juliano Giboski, informa que resgatar os feridos foi muito delicado, já que o helicóptero da corporação teve de pairar ao lado de um paredão de pedras. Os corpos das duas vítimas devem ser retirados do local ainda na tarde deste domingo.