Cão busca ajuda para o resgate da dona em mata de Minas Gerais
O cachorro de estimação foi o responsável na localização da dona, uma idosa de 77 anos, que estava desaparecida havia três dias em uma mata, em Paraopeba (97 km de Belo Horizonte).
Dalva Moreira da Silva foi dada como desaparecida no último sábado (7) e não se sabe o motivo pelo qual ela entrou na mata acompanhada do cachorro. Desde então, buscas foram feitas na tentativa de encontrá-la.
Conforme o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, na segunda-feira (9), o animal passou a chamar a atenção de trabalhadores de uma fazenda localizada na comunidade rural de Pontinha por entrar e sair da mata várias vezes e latindo incessantemente.
Ainda de acordo a ocorrência, os homens decidiram seguir o cachorro, que os guiou até o local onde Dalva estava.
Ela estava inconsciente e apresentava hipotermia (perda brusca da temperatura normal do corpo) e desidratação. A idosa foi localizada a 4 km da casa onde mora.
Os bombeiros foram acionados e resgataram a vítima, que foi levada a um hospital da região. Segundo a corporação, o estado de saúde dela é estável.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.