Topo

Parentes de funcionários desaparecidos em explosão ainda buscam informações

Cristina Santos

Do UOL, em Serra (ES)

12/02/2015 17h19

Parentes de vítimas da explosão do navio-plataforma da Petrobras, ocorrido quarta-feira (11), ainda buscavam nesta quinta-feira (12) notícias de pessoas que estão desaparecidas. O acidente matou cinco pessoas e quatro ainda estão desaparecidas.

O acidente ocorreu na região de Aracruz, no norte do Espírito Santo, e foi provocado por um vazamento de gás na casa de bombas. O navio atuava nos campos de Camarupim e Camarupim Norte, a cerca de 120 quilômetros da costa.

Nesta quinta, familiares e vítimas que sofreram ferimentos leves foram reunidos em um hotel da rede Bristol na Praia de Camburi, em Vitória.

Alex Mateus, buscava informações do pai. “Meu pai embarcou ontem [quarta] e infelizmente veio ocorrer aquele acidente. Ele falou conosco de lá antes [da explosão], mas depois a informação que a gente teve da empresa é que ele estava entre os desaparecidos”, disse.

No Vitória Apart Hospital, na Serra, amigos das vítimas aparecem para dar apoio aos feridos e a seus familiares. Um deles é o autônomo Wesley Almeida Gomes, que tinha três amigos presentes no navio na hora da explosão, todos moradores da zona norte do Rio de Janeiro.

Um deles está entre os cinco mortos. “Graças a Deus dois saíram bem. Um saiu ileso e o outro está no hospital com ferimentos leves, com dois pontos na cabeça. Infelizmente o outro não sobreviveu.”

Outro amigo de uma das vítimas, Alexandre Tavares Paz disse que aconteceram duas explosões no navio.  “[Aconteceu] uma explosão, estava tudo bem e o trabalho tinha sido liberado, quando aconteceu outra", afirmou Paz. Segundo ele, houve uma diferença de uma hora e meia, entre uma explosão e outra.

Feridos

No total, há 14 feridos foram internados em dois hospitais da Serra, cidade da região metropolitana de Vitória. Por meio de nota, a ANP (Agência Nacional do Petróleo) informou que 25 pessoas ficaram feridas. Entretanto, ainda não há informação sobre os onze feridos que não estão relacionados nos hospitais.

Dos nove pacientes internados no Vitória Apart Hospital, dois receberam alta na manhã de quinta e terão acompanhamento ambulatorial.

Dos sete pacientes que permanecem internados, seis se encontram na UTI. Desses, três estão em estado mais crítico, embora estáveis.

Outros três continuam em observação, com quadro clínico estável. Um paciente está em observação, finalizando exames para a definição da conduta médica a ser adotada.