Topo

Crime passional pode ser o motivo de chacina de família em Porto Alegre

Do UOL, em Porto Alegre

10/08/2015 21h37

Crime passional é a principal linha de investigação da polícia gaúcha sobre os crimes da casa da rua Alameda G, no bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre, onde três mulheres e uma criança foram encontradas degoladas na noite do último sábado.

Uma das vítimas,  Lauren Fim, de 26 anos, vinha demonstrando medo em mensagens nas redes sociais. Além de Lauren, morreram também sua mãe, Sandra Regina Fim, 64, sua sobrinha, Vitória Fim Rodrigues, 17, e seu filho, Gregory Fim, 6. 

Os corpos foram encontrados dentro da residência por soldados do Corpo de Bombeiros, acionados para controlar um princípio de incêndio no local. As vítimas já estavam mortas e apresentavam cortes nos pescoços. A polícia acredita que os assassinos - os investigadores creem que sejam mais de um - tenha ateado fogo no imóvel para encobrir indícios.

No dia 6 de agosto, Lauren publicou no Facebook: "Aff.. ainda bem que não espero nada de ninguem nem você me surpriende (sic) mais. Palavras são sempre palavras". No dia anterior, ela assinalou seu perfil como "Lauren Fim estava se sentindo com medo". No dia 4, Lauren publicou: "Quero minha Vida d Volta. N era perfeita tinha seus altos e baixos Mais era minha Vida meus planos . [sic]", e mostrou que estava se sentindo "angustiada". 

Segundo relatos de familiares aos policiais, Lauren terminou um relacionamento amoroso há pouco tempo. Ela, a mãe, a sobrinha e seu filho moravam no local havia dois meses. Vizinhos disseram à polícia que ouviram gritos na noite do crime. Os corpos foram encontrados em um quarto e em um corredor da casa.

O caso está sendo investigado pela 4ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre, mas os delegados encarregados não revelam detalhes da investigação em protesto contra o parcelamento de salários do Executivo gaúcho.

As vítimas foram sepultadas diante grande comoção na tarde desse domingo (9) no Cemitério São Miguel e Almas,em Porto Alegre.