Topo

Avó é presa acusada de tentar trocar neto de quatro meses por bebida em SP

Mara Cristina dos Santos é acusada de oferecer o neto à dona de um bar em Piracicaba - Reprodução/EPTV
Mara Cristina dos Santos é acusada de oferecer o neto à dona de um bar em Piracicaba Imagem: Reprodução/EPTV

Fabiana Marchezi

Colaboração para o UOL

06/02/2018 16h41

Uma mulher de 38 anos foi presa na noite desta segunda-feira (5) por suspeita de maus tratos ao neto de quatro meses em Piracicaba, interior de São Paulo. De acordo com a polícia, Mara Cristina Batista Macedo dos Santos é acusada de oferecer o neto à dona de um bar na Rua Buenos Aires, no bairro Água Branca, em troca de bebidas alcoólicas. A própria comerciante foi quem chamou a polícia.

Ao UOL, a polícia informa a mulher foi encontrada no bar pelos policiais embriagada e alterada com o neto no colo. Ela disse aos policiais que costuma cuidar do menino e que saiu para dar uma volta. Durante a ocorrência, a mãe do bebê, 20, tentou levar a criança para casa, mas não foi liberada pela polícia. Os três foram levados para a delegacia.

Leia também

Em contato com a reportagem, o companheiro de Mara, Nilton Roberto Vasconcelos, disse na tarde desta terça-feira (6) que tudo não passou de um mal entendido. “Eu não acredito que ela tenha tentado trocar o bebê. É ela quem cuida dele, está sempre com ele. Ele está muito bem cuidado. Eu e ela cuidamos dele desde que ele nasceu”, disse.

Entretanto, Vasconcelos admitiu ao UOL que a companheira tem problemas com álcool e também sofre de depressão. Ainda segundo ele, a mãe do bebê também tem problemas e, por isso, a criança está sob responsabilidade da avó.

A avó e a mãe da criança prestaram depoimento e foram liberadas ainda na madrugada desta terça-feira (6). Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), a criança, que estava em perfeito estado psíquico, foi recolhida emergencialmente e encaminhada à Casa de Acolhimento Bom Menino, onde permanecerá por tempo indeterminado. O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher de Piracicaba.

O Conselho Tutelar informou que o conselheiro responsável pelo caso já foi visitar a família, mas não revelou quando a criança será devolvida.