Garoto de seis anos leva 30 pontos no pescoço após ser atingido por linha de pipa com cortante
João Vitor Rocha de Oliveira, de seis anos, ficou ferido após um acidente com a linha chilena de uma pipa dentro do condomínio onde mora, em Votorantim, interior de São Paulo, há cerca de dez dias.
De acordo com a avó dele, Elizabeth França, a criança teve de levar 30 pontos no pescoço após ser atingido pela linha, enquanto aproveitava o fim as férias andando de bicicleta com o primo mais velho, de 14 anos.
Leia também
- Mãe pede ajuda para tratar filho que teve 70% do corpo queimado em feira de ciências
- Bebê que nasceu após mãe ser baleada na cabeça recebe alta no Rio: "milagres"
"Na hora, ele estava andando de bicicleta e nem percebeu que a linha estava cortando o pescoço. Foi o primo dele quem viu o pescoço sangrando e correu para tirar a linha, antes que cortasse ainda mais o pescoço dele. Se ele não tivesse visto poderia ter acontecido o pior. Ainda bem que pegou só a gordura, não deu tempo de fazer um corte mais profundo”, contou a avó.
A criança foi levada às pressas para um hospital particular da cidade e depois encaminhada a uma clínica, onde passou por atendimento, tomou os pontos e foi liberado.
"É absurdo alguém fazer uso de um material perigoso desse. A linha estava todinha com o cortante, era uma arma”, desabafou a avó.
O uso e venda de cortantes é considerado crime, mas a família ainda não levou o caso à polícia. A avó acredita que a pipa com a linha cortante seja de fora do condomínio.
“Não fazemos ideia de quem seja o dono dessa linha. Ainda estamos decidindo se levaremos o caso à polícia. O mais importante é que ele foi socorrido e está muito bem, mas que fique o alerta. Meu neto veio a saber o que é uma linha chilena da pior maneira, infelizmente”, lamentou Elizabeth.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.