Topo

Delegado da PF é assassinado no Maranhão; polícia investiga latrocínio

Davi Aragão tinha 36 anos - Reprodução/Facebook
Davi Aragão tinha 36 anos Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo*

06/05/2018 14h53Atualizada em 06/05/2018 16h00

O delegado da Polícia Federal Davi Aragão, 36, foi assassinado na noite deste sábado (5) após três bandidos invadirem a sua casa em São José do Ribamar (a cerca de 30 km de São Luís), no Maranhão. A polícia investiga o caso e diz ter indícios de latrocínio (roubo seguido de morte).

Segundo a PF, o delegado comemorava com familiares e amigos o aniversário de cinco anos de uma das filhas quando os bandidos invadiram a casa dele na Praia do Meio, bairro de Araçagi.

Aragão tentou reagir, mas no confronto sofreu algumas facadas e três tiros na região do peito e da barriga. O delegado chegou a ser socorrido e morreu dentro da ambulância a caminho do hospital. 

A arma do delegado e alguns pertences da casa foram roubados. Um bandido foi detido e os outros dois estão foragidos. 

Aragão trabalhava na Polícia Federal há mais de 12 anos e, segundo o órgão, teve uma "atuação exemplar e comportamento louvável".

"A Polícia Federal continuará todos os esforços possíveis para colaborar na elucidação dos fatos e prisão dos criminosos, solidarizando-se com familiares, amigos e colegas de trabalho, lamentando profundamente o triste episódio que retirou, de forma precoce, a vida do policial que deixará imensa saudade no nosso convívio", afirmou a PF, que decretou luto de três dias.

* Com informações do Estadão Conteúdo.