Topo

Jovem morre após sofrer choque elétrico ao carregar celular em escola do Ceará

Iago Aguiar, do 2º ano do ensino médio, assistia a uma aula no momento do acidente - Reprodução/Instagram
Iago Aguiar, do 2º ano do ensino médio, assistia a uma aula no momento do acidente Imagem: Reprodução/Instagram

Jéssica Nascimento

Colaboração para o UOL

08/06/2018 14h16

Um jovem morreu nesta quinta-feira (7) após sofrer uma descarga elétrica ao colocar o aparelho celular para carregar em um computador da escola onde estudava, na cidade de Tianguá, interior do Ceará. Iago Aguiar Mendes, 16, chegou a ser socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde, mas não resistiu ao choque e morreu no hospital.

Ao UOL, a Polícia Civil informou que o corpo do estudante foi levado para o núcleo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) em Sobral, que fica a cerca de 90 km da região, onde foi submetido a exames e liberado em seguida. Segundo a polícia, o laudo com as causas da morte ainda será finalizado. Quando concluído, o resultado irá para a Delegacia Regional de Tianguá, onde ficará aos cuidados do delegado Vicente de Paula.

Leia mais:

Iago Aguiar, que cursava o segundo ano do ensino médio no Colégio Santa Maria, assistia a uma aula de informática quando o acidente aconteceu. O corpo do estudante é velado desde o início desta sexta-feira (8) no cemitério de Tianguá. O enterro deve ocorrer nesta tarde.

No Facebook, o Colégio Santa Maria lamentou a morte do jovem e decretou luto. Segundo a unidade de ensino, o adolescente estudava na instituição desde os primeiros anos escolares.

"É com extrema tristeza e pesar que o Colégio Santa Maria comunica o falecimento do aluno Iago Aguiar Mendes. Iago esteve conosco desde seus primeiros passos na escola até hoje, quando cursava a 2ª série do ensino médio. Por isso, o Colégio Santa Maria, por meio da direção, professores, funcionários, colegas e comunidade, une-se à família de Iago, lamentando profundamente esta fatalidade, e pede a Deus, confiando em Sua infinita misericórdia, para que Ele nos conceda sabedoria, força e discernimento nesta hora tão difícil, ao mesmo tempo em que rogamos para que o receba com alegria em Sua morada eterna", disse a publicação.

Um dos amigos do adolescente lamentou a morte do jovem nas redes sociais. Segundo ele, Iago Aguiar era um garoto feliz e muito estudioso. "Que Deus conforte o coração dessa família. Saibam que ele está com Deus. Iago era uma bênção do senhor. Estou muito triste, não pensei que esse menino ia nos deixar agora mas Deus sabe de tudo", lamentou Levi Alves.