Topo

Cão "voa" ao morder mochila de praticante de parapente, cai e sofre fratura

Marcellus Madureira

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

04/06/2019 14h25

Um cão virou protagonista de uma cena surpreendente na Serra de Santa Helena, no último domingo, em Sete Lagoas, região central de Minas Gerais. O animal foi filmado voando junto com um praticante de parapente após morder a mochila dele. Depois de alguns metros, ele não conseguiu aguentar e caiu no morro. Apesar da cena impactante, o cão sobreviveu e teve uma fratura na pata dianteira direita.

Luke, nome dado pelos socorristas, tinha o costume de ficar na Serra acompanhando os parapentistas que saiam em voo. Mas nesse domingo, ele correu atrás de um deles, mordeu a mochila e partiu em voo livre. Luke segurou por alguns segundos, mas depois não suportou o peso e caiu de uma grande altura.

Cão ferido - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Luke fratura pata dianteira direita após cair de parapente
Imagem: Reprodução/Instagram
O vídeo mostra o momento que o cachorro agarra a mochila de um parapentista. Na gravação é possível perceber ainda o susto das pessoas que acompanharam a cena e uma mulher, inclusive, chora quando vê o animal cair.

Luke foi resgatado e levado para uma clínica veterinária da cidade. Ele recebe ajuda de moradores e brigadistas, e um fundo foi criado para ajudar no tratamento ao animal. Após se recuperar completamente, Luke será colocado para adoção ou ficará com os brigadistas da região que cuidam de outros cães abandonados na Serra.