Topo

Incêndio atinge cobertura do HCor em São Paulo; não há vítimas

Leonardo Martins

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/06/2019 18h55

Um incêndio atingiu parte da cobertura do HCor (Hospital do Coração) na tarde de hoje na cidade de São Paulo. O hospital particular fica localizado próximo à avenida Paulista, na rua Desembargador Eliseu Guilherme, 147, no bairro do Paraíso, zona oeste da capital.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 17h30 da tarde, o fogo já havia sido controlado. Não houve vítimas. Os bombeiros também afirmam que, por questão de segurança, os pacientes foram evacuados para o prédio em frente.

As chamas podem ter sido provocadas, segundo a corporação, por uma possível falha no sistema de resfriamento de água, localizado abaixo do heliponto do hospital. Esses sistemas, ainda de acordo com os bombeiros, "possuem materiais como fibra e outros combustíveis", que podem ter causado o acidente.

Foram encaminhadas 12 viaturas para atendimento da ocorrência, mas, no momento, apenas duas viaturas estão presentes no local para prevenção.

Em janeiro, um incêndio com causas semelhantes atingiu o Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas), também localizado na região oeste da cidade.

No Twitter, internautas compartilharam vídeos do momento do incêndio no Hcor.