Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Adolescente perde controle ao dirigir carro sem freio e cai em telhado

Carro perde o controle, sai do chão e só para em telhado de casa na cidade de Piedade - Polícia Militar/Divulgação
Carro perde o controle, sai do chão e só para em telhado de casa na cidade de Piedade Imagem: Polícia Militar/Divulgação

Wagner Carvalho

Colaboração para o UOL, em Bauru

05/11/2019 01h40

Um carro dirigido por um adolescente de 14 anos, foi parar no telhado de uma casa no Parque da Torre, em Piedade, 96 km de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, o veículo aparentemente estava sem freios e desceu uma ladeira até sair do chão e atingir um imóvel que fica em nível mais baixo da rua.

Além do adolescente, estavam no veículo Monza, ano 1984, duas crianças com idades de 6 e 10 anos e um casal de 55 e 56 anos. Os moradores da casa não foram atingidos e ajudaram a socorrer os passageiros que estavam no veículo. O acidente aconteceu no final da tarde do último domingo.

A mototaxista Vanessa Castechian, 27 anos, contou que estava na calçada com o marido e filho quando o carro passou pela rua Bertholdo Godinho. "O carro já passou em velocidade alta na nossa frente, meu marido até comentou: 'ou está sem freio ou condutor está bêbado'. Em seguida ouvido o barulho do impacto do carro no telhado e dele cair no chão", afirma.

Os moradores da casa não sofreram ferimentos e até ajudaram a socorrer os ocupantes do veículo. Além de acertar o telhado da casa, o veículo caiu em cima de dois botijões de gás que estavam carregados.

O cabo Ediberto e o soldado Campanholi, contaram que a preocupação além de socorrer as vítimas foi retirar os botijões de baixo do veículo. A Polícia Militar informou que um dos ocupantes do veículo teve uma fratura, os demais ferimentos leves.

O homem de 56 anos que não teve o nome divulgado assumiu a responsabilidade por ter dado a chave do veículo para o adolescente. De acordo com a Polícia Militar ele responderá criminalmente.

Apesar do impacto, os policiais informaram que aparentemente a estrutura da casa não foi atingida. "O prejuízo foi apenas externo e claro o susto", completou o policial.