Topo

Esse conteúdo é antigo

Embaixada dos EUA suspende entrevistas para vistos a partir de hoje

Ronaldo Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo
Imagem: Ronaldo Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

17/03/2020 01h41

A partir de hoje, por conta do novo coronavírus, a Embaixada dos Estados Unidos e os consulados americanos no Brasil cancelarão as entrevistas rotineiras de visto de imigrante e não imigrante. Em comunicado, o governo dos EUA informou que retomará o serviço "o mais rápido possível", mas não estipulou uma data específica.

O solicitante de visto que tiver sua entrevista cancelada receberá uma notificação por SMS e/ou e-mail para reagendá-la quando as operações normalizarem. Se já quitada, a taxa de solicitação (MRV) será válida por um ano a partir da data de seu pagamento, podendo ser considerada também para as entrevistas reagendadas.

Agendamentos de emergência continuam disponíveis. Para mais informações, basta consultar o site oficial ou entrar em contato pelo e-mail brazil_contactus+br+info+en@visaops.net.

Americanos residentes no Brasil

O Atendimento ao Cidadão Americano também será suspenso a partir de hoje, oferecendo apenas o serviço emergencial. Os serviços de rotina não relacionados à segurança, como renovação de passaportes sem viagens iminentes, por exemplo, não serão agendados neste momento.

Todos os agendamentos feitos estão cancelados de hoje em diante. Para marcar uma nova data, é necessário esperar a reabertura dos serviços, que ainda não tem prazo para acontecer.

O governo americano pede que os cidadãos residentes do Brasil não se dirijam às embaixadas, consulados ou agências consulares. A Embaixada dos EUA em Brasília, em nome de todos os consulados e agências no Brasil, se compromete a notificar a comunidade dos EUA assim que os serviços de rotina voltarem a operar.