Topo

Esse conteúdo é antigo

Quatro homens são presos por venda de álcool em gel falso em SP, diz jornal

Movimento na rua 25 de marco e região durante a pandemia do novo coronavírus - Andre Porto/UOL
Movimento na rua 25 de marco e região durante a pandemia do novo coronavírus Imagem: Andre Porto/UOL

Do UOL, em São Paulo

20/03/2020 18h18

A Polícia Civil prendeu, na tarde de hoje, quatro homens que vendiam álcool em gel falso na região da rua 25 de Março, no centro de São Paulo. Os ambulantes teriam sido localizados após denúncias e foram levados ao DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania), na avenida São João. As informações são do Metro Jornal.

O produto estava sendo comercializado em embalagens individuais e não tinha informações no rótulo. Após avaliação, foi constatado que era uma mistura de gel de cabelo e água.

O álcool em gel tem sido um dos grandes aliados na prevenção contra o novo coronavírus. Já o produto adulterado traz riscos à saúde e não age contra o vírus. Isso porque, ao produzir a substância, deve-se levar em consideração um local apropriado, temperatura adequada, além de bom conhecimento químico.

Com a alta procura, vieram os preços abusivos. Mas, hoje, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), informou que o álcool em gel será vendido a preço de custo em supermercados e farmácias.

Também hoje, a Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou mais quatro mortes causadas por coronavírus, totalizando nove no estado. Segundo a pasta, são todos idosos, com comorbidades e moradores da capital.