PM usa balas de borracha para dar fim a festa com mais de 500 pessoas em SC
A Polícia Militar interrompeu e encerrou uma festa com mais de 500 pessoas em Tubarão, no sul de Santa Catarina. O incidente aconteceu na madrugada de ontem, após a PM receber uma denúncia anônima que inicialmente estimava a presença de cerca de 50 pessoas no local.
Ao chegar lá, os policiais militares se surpreenderam com a grande quantidade de pessoas, contrariando o isolamento social devido à pandemia do coronavírus. No estado, 81 pessoas morreram pelo vírus.
A festa estava acontecendo em um sítio de difícil acesso, na estrada Geral Linha Mesquita, bairro Sertão dos Corrêas. Dois veículos da polícia foram até o local. Entretanto, para ingressar no sítio, tiveram que percorrer um trecho a pé. Segundo a PM, havia um som automotivo em alto volume.
Houve correria com a chegada dos PMs, mas algumas pessoas não quiseram deixar o local. A polícia usou armas não-letais para dispersão: balas de borracha e granadas de efeito moral. Não houve feridos, de acordo com a PM.
Ninguém foi preso, mas o dono do sítio foi responsabilizado e vai responder processo em juízo. A corporação salienta que esta não é a primeira vez que ocorreu uma festas no sítio durante a pandemia e, cada vez, aumenta o número de pessoas presentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.