Topo

Esse conteúdo é antigo

São Paulo registra 1ºC na zona sul, diz CGE; Inmet aponta 3º dia mais frio

Medição da prefeitura registra 1ºC no extremo sul de São Paulo - Suamy Beydoun/Agif/Estadão Conteúdo
Medição da prefeitura registra 1ºC no extremo sul de São Paulo Imagem: Suamy Beydoun/Agif/Estadão Conteúdo

Pedro Ezequiel

Do UOL, em São Paulo

26/08/2020 09h08Atualizada em 26/08/2020 10h18

Esfriou e de forma forte na capital paulista, com o bairro de Engenheiro Marsilac, no extremo sul da cidade, registrando 1ºC na madrugada de ontem para hoje, de acordo com medição feita pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo.

Às 4h, os termômetros marcaram 1,9ºC. Já às 6h da manhã, a temperatura chegou a ficar na casa de 1,1ºC na região. A média do amanhecer na capital ficou em 8ºC, segundo o órgão.

Já o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento registrou o terceiro dia mais frio do ano na cidade. Na estação do Mirante de Santana, na zona norte da capital, a temperatura chegou a 8,5ºC, às 6h de hoje.

Foi o terceiro dia mais frio do ano até hoje, com a menor temperatura batida na sexta-feira (21), chegando aos 8,2ºC, de acordo com o Inmet. No dia seguinte, São Paulo teve 8,3ºC.

O Inmet prevê que a temperatura máxima de hoje deve ser de 22ºC, com poucas nuvens no céu e com a umidade do ar entre 95 e 35% ao longo do dia.

A tendência para o restante da semana é de máximas chegando aos 30ºC, mas com mínimas próximas de 10ºC.

Amanhã a máxima prevista é 26ºC com a menor temperatura sendo de 9ºC e, na sexta-feira (28), podendo chegar aos 28ºC e fazer mínima de 11ºC.