São Paulo registra menor temperatura do ano com 8,2ºC, diz Inmet
A noite dessa sexta-feira e a madrugada deste sábado foi a mais fria do ano até hoje na cidade de São Paulo. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura mínima registrada na capital foi de 8,2ºC por volta das 22h de sexta.
A temperatura começou a cair na cidade a partir das 16h de ontem, quando houve registro de 8,9ºC. Às 20h, caiu para 8,7ºC e houve nova queda às 21h, para 8,4ºC. Antes disso, a temperatura mais baixa em São Paulo foi registrada em 29 de maio, com 9,6ºC.
O novo recorde de frio acontece em meio à chegada de uma massa de ar polar que derrubou as temperaturas em diferentes estados do Sul ao Norte do país. Em Rio Branco, capital do Acre, os termômetros registraram ontem uma tarde mais fria do que em Bariloche, na Argentina.
Na capital paulista, a previsão ainda é de frio. Segundo o Inmet, a temperatura não deve passar dos 15ºC hoje. A madrugada de amanhã pode ser ainda mais fria, já que a mínima prevista para o domingo é de 7ºC. Já a máxima é de 17ºC.
Os termômetros só devem começar a subir a partir de segunda-feira, quando a previsão de máxima é de 21ºC, segundo o Inmet. Mesmo assim, o dia ainda deve começar gelado, já que a mínima prevista é de 8ºC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.