Topo

Esse conteúdo é antigo

Ladrões roubam casa e levam filhote de pit bull; família oferece recompensa

Bethoven foi levado durante roubo a domicílio, e família acredita que ele possa estar à venda em sites - Acervo pessoal
Bethoven foi levado durante roubo a domicílio, e família acredita que ele possa estar à venda em sites Imagem: Acervo pessoal

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

19/11/2020 15h47

Há uma semana, a rotina mudou na casa da secretária Anne Priscila Colombo, 35 anos. Ela dedica horas do seu dia para procurar Bethoven, um filhote de pitbull, que foi furtado de sua casa no bairro Rames Tebet, em Campo Grande (MS). Na tentativa de encontrar o cão, a família lançou uma campanha nas redes sociais e oferece R$500 para quem devolver o animal ou der informações que levem até ele.

Anne relata que o cachorrinho da família, que tem três meses de vida, foi levado por ladrões que invadiram a casa no dia 13 de novembro. Além do animal, os ladrões fizeram um verdadeiro limpa no imóvel e levaram eletrônicos, eletrodomésticos, roupas, sapatos, perfumes e bijuterias.

Na tentativa de encontrar o animal e alertar o maior número de pessoas sobre o furto, a família criou uma campanha nas redes sociais. Fotos de Bethoven estão sendo compartilhadas em diversos grupos. Uma recompensa está sendo oferecida para quem tiver informações sobre o animal.

"Até agora não tivemos nenhuma notícia do Bethoven. Quem sabe alguém o veja ou quem o levou se conscientize e o devolva. Queremos apenas ele", acrescenta Anne.

O furto

O furto e a ausência de Bethoven foi sentida assim que a secretária e o marido retornaram do trabalho, no fim do dia.

"Sempre que abrimos o portão, o Bethoven e a mãe dele, a Lilika, vêm nos receber. Só que, nesse dia, não vieram e já achamos estranho. Conforme fomos entrando na casa, encontramos tudo revirado. Logo fui procurar pelos cachorros e percebemos que haviam levado o Bethoven", explica Anne.

Ainda segundo a secretária, a cachorra Lilika não foi levada pelos ladrões. Mas ela acredita que o animal tenha sido medicado para que os bandidos conseguissem fazer o furto.

"Os bens materiais a gente recupera, agora o Bethoven é como se fosse um filho para gente. Sinto como se um filho tivesse sido sequestrado. Minha cadela, mãe dele, teve um começo de câncer e por isso acompanhamos muito de perto a gravidez dela até a cesárea. A gestação do Bethoven foi toda planejada e gastamos com medicamentos, vitaminas, ultrassom, tudo que uma grávida tem direito", acrescenta a secretária.

O casal procurou a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência. A família acredita que quem levou Bethoven pode estar tentando vende-lo.

"Olhamos sites de anúncios e vendas todos os dias para ver se encontramos algo. É muito cruel o que fizeram. Ele deve estar sentindo nossa falta também", diz.