Topo

Passageiros aplaudem voo que levou vacinas contra covid para Curitiba; veja

Do UOL, em São Paulo

19/01/2021 15h43

Os passageiros de um voo comercial da Azul responderam com aplauso após o anúncio da comandante de que a aeronave estava transportando 25 caixas da CoronaVac, imunizante contra o coronavírus, na noite de ontem. O voo saiu de São Paulo com destino a Curitiba.

"Sejam todos bem-vindos a bordo. Meu nome é Flania, eu sou comandante deste voo. E hoje temos a honra e orgulho em dizer que a Azul está transportando a vacina contra a Covid-19 aprovada pela Anvisa. Isso faz parte do nosso compromisso em ajudar o Brasil e em garantir a saúde de todos nós e levar esperança para todo o Brasil", anunciou a comandante, seguida dos aplausos.

A carga saiu do centro de distribuição de logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP), com destino ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. De lá foi levado até o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), onde os frascos foram catalogados e divididos para serem entregues às demais cidades do estado.

Conforme a divisão nacional, o Paraná vai receber um total 265.600 doses da Coronavac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Além da cidade paranaense, a Azul informou que mais doses da vacina foram transportadas em voos regulares para Cuiabá, Vitória, João Pessoa, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte, Salvador, São Luis, Aracajú, Natal e Maceió com decolagens que partiram do aeroporto de Guarulhos.

Ao todo, a companhia irá transportar 2,7 milhões de doses a essas cidades.