Topo

Esse conteúdo é antigo

Caminhão colide com ambulância e outros 2 veículos e deixa uma morta em PE

Ambulância foi um dos veículos atingidos pelo caminhão - Divulgação/PRF
Ambulância foi um dos veículos atingidos pelo caminhão Imagem: Divulgação/PRF

Ed Rodrigues

Colaboração para o UOL, em Recife

09/04/2021 12h29

Um caminhão invadiu a contramão de uma rodovia pernambucana e colidiu com outros três veículos. O acidente deixou uma mulher morta e dois feridos. As vítimas seguiam em uma ambulância, que recebeu o impacto mais forte. Segundo testemunhas, o condutor do caminhão parecia estar embriagado.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a colisão ocorreu na BR-423, na cidade de Cachoeirinha, a 170 km do Recife. Além da ambulância, o caminhão acertou uma van e um ônibus.

Ainda segundo a polícia, o motorista da ambulância ficou em estado grave. A mulher que não resistiu aos ferimentos seguia no veículo junto com a filha, que foi socorrida com vida e passa bem.

Todos os feridos foram levados a uma unidade de saúde do agreste pernambucano. Já o motorista do caminhão fugiu do local antes da chegada dos policiais e do Samu.

"Acho que ele ficou com medo de ser linchado. Desconfiei que ele estava bêbado antes do acidente porque vinha atrás dele e vi o caminhão entrando e saindo da contramão", contou o corretor de seguros Maurício Lemos, ao UOL.

Segundo ele, o condutor tirou as placas do veículo para não ser identificado. "Quando as viaturas chegaram, ele já tinha fugido. A batida foi feia. Eu pensei que tinha morrido todo mundo", acrescentou.

A testemunha disse que o condutor parecia ter consumido bebidas alcoólicas. "Ele tinha cheiro de bebida e estava visivelmente desnorteado, falando coisas confusas."

A PRF informou que, como o motorista não foi encontrado, o teste de alcoolemia não foi realizado. A identidade do condutor e das vítimas não foram reveladas.