Topo

Esse conteúdo é antigo

Postagem na internet ajuda aposentada a encontrar irmãos após 60 anos

Sebastiana foi adotada e reencontrou os irmãos com a ajuda das redes sociais - Reprodução/ Facebook
Sebastiana foi adotada e reencontrou os irmãos com a ajuda das redes sociais Imagem: Reprodução/ Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/06/2021 22h16Atualizada em 09/06/2021 22h16

A aposentada Sebastiana Lurdes de Oliveira, de 73 anos, reencontrou os irmãos após seis décadas sem ter notícias deles graças a um post nas redes sociais.

A mulher mora em Rio Verde, cidade a 232 km de Goiânia, e nasceu na cidade mineira de Perdões, em Minas Gerais. Quando criança, ela vivia no estado com os pais e os quatro irmãos. Porém, após a morte do patriarca, Antônio Miranda, a mãe, Nazaré Oliveira, entregou Sebastiana para um casal goiano, que se ofereceu para cuidar da menina, à época com 10 anos.

"Eu vim com eles e aqui [Rio Verde] morei por muitos anos. Depois, eles se mudaram para Goiânia e fiquei com eles lá até me casar. Depois de casada, eu mudei com meu esposo e continuei morando em Rio Verde", contou a aposentada em entrevista à TV Anhanguera.

Desde que foi adotada, a aposentada nunca mais teve contato com a família biológica. Até que uma sobrinha de Sebastiana, que mora em Lavras (MG), decidiu ajudar a mãe a encontrar a irmã perdida em Goiás.

A jovem postou o apelo nas redes sociais em maio, com a foto da tia quando criança. A postagem viralizou e foi compartilhada por uma amiga da neta da aposentada.

Postagem viralizou e ajudou a família a encontrar aposentada - Reprodução/ TV Anhanguera - Reprodução/ TV Anhanguera
Postagem nas redes sociais ajudaram irmãos a se reencontrarem
Imagem: Reprodução/ TV Anhanguera

Ao ver a mensagem de que sua avó estava sendo procurada pela família biológica, a neta entrou em contato com a família em Minas Gerais e proporcionou um encontro virtual.

Devido à pandemia, a reunião presencial teve que se adiada, mas Sebastiana fala com frequência com três de seus irmãos: Aparecida de Fátima, João Batista e Maria Rita. E eles garantem que, assim que a situação da covid-19 estiver controlada, irão se encontrar cara a cara.