Topo

Esse conteúdo é antigo

Blitz encerra festa ilegal em SP; participante testa positivo para covid-19

Agentes de saúde realizam testes em participantes de uma festa clandestina em Carapicuíba (SP) - Divulgação
Agentes de saúde realizam testes em participantes de uma festa clandestina em Carapicuíba (SP) Imagem: Divulgação

Andréia Martins

Do UOL, em São Paulo

25/06/2021 10h30

Uma festa clandestina com 50 pessoas foi encerrada na madrugada de hoje na área rural de Carapicuíba, na Grande São Paulo. No local, que não tinha ventilação, havia aglomeração e os participantes não usavam máscara. Todos os presentes foram submetidos a testes rápidos de RT-PCR para covid-19. Um deles testou positivo.

A blitz que fiscaliza as restrições sanitárias — composta por policiais militares e civis, Guarda Civil Metropolitana, Procon, Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, representantes do Ministério Público, OAB, entre outros — foi informada da festa por meio de uma denúncia anônima.

Secundo a SSP (Secretaria e Segurança Pública) de São Paulo, todos os envolvidos foram revistados pela Guarda Civil. Quatro funcionários foram autuados por infração de medida sanitária e foram conduzidos à delegacia com mais dois frequentadores.

A iniciativa de realizar testes rápidos não é praxe nas festas clandestinas flagradas pela blitz. Ao UOL, a Prefeitura de Carapicuíba informou que a iniciativa é inédita e se estenderá nas próximas ações de fiscalização.