Esse conteúdo é antigo

Operação da PM no Complexo da Penha, no Rio, deixa 10 mortos e feridos

Dez pessoas morreram e quatro foram baleadas durante operação do Bope na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, no Rio, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde.

O que aconteceu

A PM diz que foi recebida a tiros e que houve confronto. Moradores relatam intenso tiroteio na região de mata entre Penha e Alemão.

Em nota, a PM afirmou que nove suspeitos foram mortos. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, porém, 10 pessoas chegaram sem vida ao Hospital Estadual Getúlio Vargas. Outras três estão internadas em estado estável, e um policial foi transferido para outra unidade de saúde.

Segundo a PM, entre os mortos estão os traficantes conhecidos como Fiel e Du Leme, lideranças das comunidades do Juramento e da Chatuba, respectivamente.

O UOL apurou que também estão entre as vítimas Alisson da Silva Monteiro, 27; Cristiano Ferreira dos Santos, 28; Felipe da Silva Guimarães Júnior, 31; e Paulo Vinicius da Silva Lima, 19.

Armas apreendidas em ação do Bope no Complexo da Penha, no Rio
Armas apreendidas em ação do Bope no Complexo da Penha, no Rio Imagem: Divulgação/PMERJ

Imagens publicadas nas redes sociais indicam que a operação começou antes do amanhecer. Até o momento, foram apreendidos sete fuzis, munições e granadas.

A PM diz que a operação tem como objetivo localizar e prender integrantes de facções criminosas "após monitoramento do Setor de Inteligência indicando que ocorreria uma reunião de lideranças desses grupos de criminosos na região".

Um policial ferido foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. Seu estado de saúde é estável.

Continua após a publicidade

Outros dois feridos por arma de fogo deram entrada na mesma unidade. Não está claro se eles foram socorridos pela PM.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.