Esse conteúdo é antigo

Corpo de menino de 5 anos é encontrado em córrego no interior de SP

O corpo de um menino de cinco anos foi encontrado por policiais em um riacho na zona rural de Santo Anastácio, no interior de São Paulo.

O que aconteceu

A criança foi encontrada após o corpo boiar na água do riacho conhecido como Córrego da Figueira, em uma propriedade privada da cidade, localizada a cerca de 590 quilômetros da capital paulista.

O menino estava desaparecido desde a última terça-feira (8). A principal linha de investigação trabalha com o envolvimento da mãe na morte do filho. Por isso, a suspeita será submetida a novos esclarecimentos sobre o caso.

Equipe da perícia da Polícia Científica visitará o local onde o corpo foi encontrado, enquanto um laudo necroscópico do Instituto Médico Legal indicará a causa da morte.

O que dizem as autoridades

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que o caso é investigado como homicídio na Delegacia de Santo Anastácio.

A mãe da criança, de 24 anos, é investigada. De acordo com informações de testemunhas, na madrugada desta quarta-feira (9), a mulher chegou em casa sem o filho e não soube explicar onde o menino estava.

Policiais militares, juntamente com equipes do Corpo de Bombeiros e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Presidente Venceslau, participaram das diligências.

Um tapete, um chapéu e uma bolsa foram apreendidos. Foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). Os laudos estão em elaboração e, assim que finalizados, serão analisados pela autoridade policial.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do informado no texto desta matéria, Santo Anastácio fica a cerca de 590 km da capital paulista, e não 200 km. A informação já foi corrigida.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.