Esse conteúdo é antigo

Homem é condenado a 15 anos de prisão por matar amigo por aluguel atrasado

Alício Pinto da Silva, conhecido como Piauí, foi condenado a 15 anos, um mês e 10 dias de prisão pelo assassinato de um amigo após uma discussão sobre aluguel atrasado em março deste ano, em Samambaia, no Distrito Federal.

O que aconteceu

No entendimento do Tribunal do Júri de Samambaia, o fato de o réu e a vítima serem amigos contribuiu para o agravamento da pena. "O réu praticou o crime contra pessoa que nele confiou, proporcionando-lhe abrigo em sua própria residência para ajudá-lo", diz a decisão.

O réu irá cumprir a pena em regime inicial fechado e não poderá recorrer em liberdade.

A vítima, identificada como Jair Ferreira da Silva, teria recebido o acusado em sua casa após os dois acertarem que dividiriam o aluguel da residência, de acordo com denúncia feita pelo Ministério Público.

Em um dado momento, Jair cobrou parte do aluguel que estava atrasado, o que provocou desentendimento entre os dois. Ambos consumiam bebida alcoólica no dia do crime.

De acordo com a denúncia, o amigo adormeceu e Alício, contrariado pela cobrança do aluguel, resolveu atacá-lo com inúmeros golpes na cabeça, levando a vítima a óbito. Em seguida, o criminoso ainda teria roubado o celular de Jair e fugido do local.

O UOL tenta localizar a defesa de Alício Pinto da Silva. O espaço segue aberto para manifestação.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.