Topo

'Me chamou pra tomar vinho num motel', diz candidato sobre prefeito de Itu

Em debate eleitoral, o candidato Reginaldo Carlota (PTB) afirmou ter recebido convite sexual do atual prefeito Guilherme Gazzola (PL) - Reprodução
Em debate eleitoral, o candidato Reginaldo Carlota (PTB) afirmou ter recebido convite sexual do atual prefeito Guilherme Gazzola (PL) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/11/2020 14h19

Um momento inusitado roubou a atenção dos espectadores que assistiam ao debate eleitoral em Itu, cidade do interior de São Paulo. Ao questionar o atual prefeito Guilherme Gazzola (PL), o candidato Reginaldo Carlota (PTB) insinuou que o adversário o convidou para ir num motel após sua eleição para vereador em 2016.

A confusão começou depois que Carlota perguntou se Gazzola continuaria a agir "como um covarde" caso reeleito. Em sua resposta, o atual mandatário ressaltou que a política deve ser feita por aqueles que têm "no mínimo dignidade". "De covardia entende você", acrescentou.

O mediador do debate devolveu a palavra para Carlota, que disparou: "Acho que, de covardia, o senhor entende mais do que eu. Vou aproveitar e contar o nosso segredinho: logo que fui eleito vereador, o senhor me chamou pra tomar vinho e comer um peixe num motel. Eu falei que não iria", garantiu o candidato do PTB.

Carlota acrescentou que o relacionamento entre os dois piorou depois da suposta recusa. O atual prefeito logo se defendeu das acusações: "Eu fico pensando se o candidato sequer imagina que isso possa ser verdade até porque eu tenho bom gosto. Não o escolheria pela estética, pelo intelecto e muito menos pelo caráter", afirmou Gazzola. "Não teria nenhum problema se minha opção fosse diferente, respeito todas as opções sexuais, mas com certeza não escolheria você".

Gazzola ainda insinuou que o adversário é démodé. "Seu estilo caiu em desuso e o que cai em desuso realmente deve abandonar a cidade".

Em outro momento, Reginaldo Carlota afirma não conhecer pessoalmente o candidato Ocimar Scopel (PTC). "Não vou dizer que é um prazer, mas não é um desprazer".

O comentário não passou despercebido pelo candidato. "Em relação ao prazer de conhecer, é mútuo", começou Scopel. "Eu acho você um rapaz muito feio", acrescentou arrancando risadas dos outros candidatos.

Na sequência, Carlota dispensa a tréplica concedida pelo mediador, mas afirma: "Fiquei magoado por ele me chamar de feio".