Topo

Candidatos restringem participação a no máximo 3 debates em SP e RJ; veja

11 nov.2020 - Candidatos à Prefeitura de SP Bruno Covas e Guilherme Boulos no debate UOL/Folha de 1º turno - Mariana Pekin/UOL
11 nov.2020 - Candidatos à Prefeitura de SP Bruno Covas e Guilherme Boulos no debate UOL/Folha de 1º turno Imagem: Mariana Pekin/UOL

Do UOL, no Rio e em São Paulo

17/11/2020 15h05

Os candidatos a prefeito de São Paulo e Rio restringiram a participação a no máximo mais três debates promovidos por emissoras de TV aberta no 2º turno das eleições. Por decisão conjunta ou individual, postulantes declinaram convites de veículos de comunicação.

Em São Paulo, as campanhas de Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) acordaram participar dos debates da Band (19), Record (20) e TV Globo (27) —ontem (16), se enfrentaram na CNN. Eles decidiram não participar dos encontros promovidos por UOL/Folha, Rede TV!, SBT e O Estado de S. Paulo.

Para a decisão, as campanhas de Covas e Boulos citaram a grande demanda de entrevistas e agendas eleitorais intensas até o pleito, que acontece no dia 29.

O tucano e o psolista participarão contudo de sabatinas promovidas pelo UOL e Folha de S.Paulo. Elas acontecem no dia 26 —Covas, às 10h, e Boulos, às 11h, com transmissão ao vivo nas plataformas do UOL e da Folha.

Já no Rio, Eduardo Paes (DEM) decidiu que comparecerá apenas aos debates da Band (19) e TV Globo (26). Apesar de a campanha de Marcelo Crivella (Republicanos) dizer ter confirmado presença na CNN (17), Record e SBT, a ausência do democrata inviabilizaria os encontros.

"Há uma dúzia de pedidos de outros veículos e organizações para debates com o candidato Crivella. Infelizmente, o segundo turno das eleições deste ano se estenderá por apenas dez dias e não será possível atender aos demais pedidos", informou a campanha de Eduardo Paes, por meio de nota.