Homem se veste de super-herói para combater o crime em Washington
Todas as noites o americano Phoenix Jones tira a roupa de cidadão comum e se transforma em um herói da noite nas ruas de Lynnwood, no Estado de Washington, nos EUA.
No último domingo (9) à noite, ele salvou o carro de um homem identificado apenas como Dan. Apesar de impedir que o carro fosse arrombado, não conseguiu alcançar o criminoso.
“Quando os criminosos me veem eles se afastam por causa da roupa”, disse Phoenix ao canal KIRO 7, sem mostrar o rosto [veja fotos do "herói" aqui].
Ele capricha no visual, que é à prova de balas, e traz sempre um gás lacrimogêneo para usar como arma, se for necessário. Na “cruzada de combate ao crime” há nove meses, Phoenix já foi esfaqueado e teve uma arma apontada para ele algumas vezes, mas nunca teve ferimentos graves.
"Eu simbolizo o fato de que a pessoa comum não tem que andar e ver coisas ruins sem poder fazer nada", completou o herói.
O “herói anônimo” integra um grupo chamado de “Rain City Superhero Movement”, um grupo de super-heróis anônimos que tem ainda outros oito integrantes. “Nós temos consciência do que nos custa fazer isso”, disse Phoenix ao jornal “Seattle Post-Intelligencer”.
Seus companheiros usam codinomes como “Catástrofe”, “Sem nome” e até “Trovão 88”.
"Não há nada errado com os cidadãos se envolverem com o processo de justiça criminal – desde que eles persigam isso [a justiça] durante todo o tempo", disse Phoenix.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.