Topo

Governo britânico adota gato para afugentar ratos da residência oficial

Claire Horton, presidente da Battersea Dogs and Cats Home, em Londres, segura o gato Larry antes de ele ser entregue à residência oficial do governo britânico - Carl Court/ AP
Claire Horton, presidente da Battersea Dogs and Cats Home, em Londres, segura o gato Larry antes de ele ser entregue à residência oficial do governo britânico Imagem: Carl Court/ AP

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

15/02/2011 11h03

Um gato tornou-se o mais novo aliado do governo britânico no combate aos "inimigos" do primeiro-ministro David Cameron. Larry, um gato de quatro anos de idade, se mudou para a residência oficial do primeiro-ministro, no número 10 da Downing Street, em Londres, para tentar repelir os ratos que foram vistos rondando o local.

Larry foi adotado do Battersea Dogs and Cats Home, em Londres, e é o mais recente animal de estimação indicado a "caçador de ratos" pelo poder britânico.

Segundo a agência de notícias Associated Press, a chegada do animal foi acompanhada pelos olhares de vários ratos na região de Downing Street. A infestação de ratos é um problema comum em Londres, onde as latas de lixo destampadas que ficam nas calçadas servem como fonte de alimentos aos animais.

* Com informações da AP