Equipe encontra 17º corpo de navio na Itália; extração de combustível é suspensa
Equipes de resgate encontraram neste sábado (28) o corpo da 17ª vítima do naufrágio do navio Costa Concórdia, na costa italiana. De acordo com as agências de notícias, o corpo é de uma mulher.
O corpo foi encontrado sem colete salva-vidas, na parte submersa da ponte número 6 do navio, conforme relatado pelo porta-voz do corpo de bombeiros de Luca Cari.
Segundo dados da Proteção Civil italiana, ainda faltam encontrar 16 passageiros desaparecidos e -- com o corpo encontrado hoje --, três ainda não foram identificados.
Mergulhadores continuam as buscas, apesar do mau tempo no local atrapalhar o trabalho. A embarcação colapsou no último dia 13 de janeiro, próximo a ilha de Giglio.
Extração do combustível suspensa
A ondulação intensa tem obrigado a frequente suspensão mometânea do trabalho de extração das 2.300 toneladas de combustível que estão nos tanques do barco, que é propriedade da empresa Costa Cruzeiros e continua encalhado.
As operações preliminares para extrair o combustível foram suspensas neste sábado (28). A decisão foi adotada pelos técnicos das empresas holandesa e italiana que instalam válvulas de segurança nos buracos feitos no casco do navio, na altura dos tanques de combustível, por considerarem que o mar está agitado demais e que isso seria um risco para as operações.
As operações de bombeamento deveriam ter começado hoje, mas estão adiadas para domingo (29). Por outro lado, a Defesa Civil indicou que a busca pelo desaparecidos foi mantida.
*Com informações das agências de notícias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.