Topo

Prefeito da capital de Nova Jersey, nos EUA, é preso acusado de corrupção

O prefeito de Trenton, capital da Nova Jersey, Tony Mack. Ele foi preso pelo FBI acusado de integrar um esquema de corrupção - Reuters/Divulgação
O prefeito de Trenton, capital da Nova Jersey, Tony Mack. Ele foi preso pelo FBI acusado de integrar um esquema de corrupção Imagem: Reuters/Divulgação

Do Uol, em São Paulo

10/09/2012 12h11

O prefeito de Trenton, capital de Nova Jersey (EUA), Tony Mack, foi preso por agentes do FBI nesta segunda-feira (10), em sua casa, suspeito de integrar uma rede de corrupção na cidade.

Além de Mack, acusado de gastos imprudentes e nepotismo, seu irmão, Rapiel, e um de seus principais colaboradores, Joseph Giorgianni, também foram presos, suspeitos de participar do esquema de corrupção.

As investigações do FBI começaram em setembro de 2010, dois meses após Mack assumir a prefeitura.

Em um flagrante armado pela polícia há alguns meses, uma testemunha ofereceu propina em troca do apoio do prefeito para a construção de um estacionamento. O valor oferecido, e aceito por Mack, foi de US$ 56 mil, e uma segunda parcela de US$ 65 mil.

Giorgianni já é um velho conhecido das manchetes policiais. Na década de 80, o empresário foi acusado de abusar sexualmente e de realizar orgias com uma garota de 14 anos, nos fundos de sua lanchonete. O caso ganhou notoriedade devido aos problemas de peso que o empresário enfrentou e que o ajudaram a não ser condenado.  (Com informações da Associated Press)